O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, revelou em uma entrevista concedida neste domingo ao website japonês Hollywood Channel que o próximo trabalho do cofundador do estúdio, Hayao Miyazaki, não será do tipo que “todos podem assistir e relaxar”.
Segundo o produtor, a intenção do novo trabalho de Miyazaki “Não é por causa do desastre [do terremoto e da tsunami que atingiram o Japão em 11 de março], já que ele já tinha previsto o atual estado do Japão durante as fases de planejamento [do seu próximo trabalho]. Então, havia o desejo de criar algo realista”.
Suzuki não pôde dar mais detalhes sobre a nova obra de Miyazaki – a entrevista com o Hollywood Channel foi mais focada no lançamento da clássica série de filmes da TOHO: Jirochō Sangokushi.
Em agosto, porém, Suzuki já tinha revelado que o novo trabalho de Miyazaki se trata de uma “autobiografia” – contudo, sem especificar se seria uma autobiografia do próprio Hayao Miyazaki ou uma adaptação da autobiografia de outra pessoa.
Miyazaki é um dos mais respeitados diretores de animação da atualidade. No ocidente, é mais conhecido por trabalhos recentes como A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário